Serra Catarinense

Associação de Pescadores Profissionais da Serra Catarinense começa cadastrar pescadores para emitir carteiras

APPSC

Por Oneris Lopes

A primeira ação de juntada de documentos para obtenção de carteira e filiação de membros da Associação de Pescadores Profissionais da Serra Catarinense (APPSC) acontecerá no próximo sábado (19), no bairro Bela Vista. A decisão foi tomada em assembleia da diretoria semana passada, com apoio do vereador David Moro que vem ajudando no processo de consolidação da entidade.

Criada oficialmente há dois meses, a Associação dos Pescadores Profissionais busca filiar e cadastrar todos os pescadores e adeptos da prática como forma de estabelecer normas que ajudem a preservação do meio ambiente. “Não se pode mais pensar apenas em extrair do meio ambiente, mas ajudar a preservar e a perpetuar as espécies”, declarou o presidente da associação Ismael Wagner.

Ele agradeceu o empenho do vereador David Moro que colabora com a associação desde a elaboração do estatuto até a mobilização de filiados. Como a que se realizará nesta semana no Bela Vista. Pescadores que desejarem se filiar a associação e obter o registro de pescador profissional credenciado no Ministério da Pesca deverão comparecer ao salão da igreja do bairro com cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do PIS e duas fotos 3 x 4.

A proposta da associação é fazer um trabalho em parceria com a Polícia Ambiental para antes da entrega de carteiras, realizar uma capacitação e orientação aos pescadores. “A prática da pesca é mais comum do que se imagina na região. Orientar e despertar a consciência da preservação é um grande desafio e isso, se constrói com organização”, comentou o vereador.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close