Variedades

Consumir frutas e bebidas saudáveis no inverno é fundamental

Cesta de Frutas

Por Ana Michelle de Amo

Frio faz com que as pessoas prefiram opções de comidas quentes

No inverno, muitas pessoas abusam dos alimentos mais calóricos e ricos em gordura, dando preferência às preparações culinárias quentes, já que sentimos a necessidade de gerar calor de dentro para fora do corpo.

O exagero de uma dieta rica em gordura, sal e tempero pode ser bastante prejudicial à saúde. Para evitar o desequilíbrio na dieta diária, é necessário incluir no cardápio o consumo de frutas, mesmo achando que elas não combinam com o frio.

É importante destacar que as frutas possuem fibras, que ajudem a saciar a fome, além de possuir muitos nutrientes, como a vitamina C. Outra dica é a de aumentar o consumo de líquido durante os meses mais frios, apesar da sensação de sede diminuir. Especialistas recomendam o consumo de pelo menos dois litros de líquido nesses dias frios para evitar problemas de saúde, como a desidratação.

O ideal é incluir no cardápio diário, especialmente durante o inverno, frutas e bebidas saudáveis prontas como o MonaVie Active Fresh que possui em sua formulação 19 frutas: açaí, pera, uva vermelha, acerola, cupuaçu, ameixa, damasco, uva branca, banana, cranberry, maracujá, kiwi, blueberry, camu-camu, romã, amora, lichia, cereja e pêssego. Além de colágeno hidrolisado e vitamina C.

Outra opção é o MonaVie Nuit Lite que é uma bebida à base de inositol e composta por camomila, erva doce, erva cidreira, limão  e mais 15 frutas (açaí, uva, pera, ameixa, damasco, banana, cranberry, maracujá, kiwi, blueberry, romã, amora, lichia, cereja e pêssego). O Nuit Lite possui apenas 16 kcal e um baixo teor de açúcares (sucralose). A bebida pode ser consumida gelada, mas como estamos no inverno o ideal é que seja apreciada quente.As duas opções estão disponíveis em latinha de 269 ml ideal para o consumo “on the go”, ou seja, “em movimento”, no carro, na faculdade, na academia, no trabalho ou quando bater aquela sede.

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