Serra Catarinense

Contadores e Controladores Internos recebem treinamento na Amures

Amures

Por Agnes Samanta da Silva

O Fórum de Contadores Públicos, Controladores Internos e Secretários de Finanças da Região Serrana, esteve reunido nessa quinta-feira (17) na sede da Amures. Para entre outros assuntos tratar da destinação de fontes de recursos, treinamento que foi dado pela equipe da Betha Sistemas.
A abertura foi realizada pela Secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o coordenador da Betha Sistemas, filial Criciúma, Valcemir Ponciano, pela Presidente do Fórum Rita Margarete Manfroi e pelo vice Volnei Luiz dos Santos.Mais de quarenta pessoas participaram da capacitação que iniciou no período da manhã e se estendeu por toda à tarde.

 
O Diretor Executivo da Associação dos municípios do Médio Vale do Itajaí AMMVI, José Rafael Corrêa, foi um dos palestrantes e falou sobre Consórcios Públicos. Na oportunidade trouxe novidades sobre a implantação do Plano de Contas aplicado ao Setor Público (PCASP), que a partir de 2015 será obrigatório para consórcios e entes consorciados.

 
Outro assunto abordado foi Contrato de Rateio. Rafael auxiliou o grupo na elaboração da proposta orçamentária para 2015, bem como lançamento e prestação de contas no sistema.
O Diretor de Fiscalização Jorge Alfredo Diener encerrou as atividades da capacitação, falando sobre o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close