Serra Catarinense

Protetores elaboram projeto voltado para área social

Policia Ambiental

Por Flavia Mota

Os alunos do Programa Protetor Ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, com a parceria da empresa Klabin S.A, receberam essa semana os uniformes do curso, o qual os identifica como verdadeiros protetores ambientais.

 
Os adolescentes que participam de aulas teóricas e práticas sobre diversos assuntos na esfera socioambiental, elaboraram durante o primeiro semestre do curso o projeto voltado para área social que está em andamento na turma de Lages e de Otacílio Costa, é a campanha de arrecadação de agasalhos, onde os mesmos elaboraram um planejamento que contempla a publicação, arrecadação e distribuição dos materiais arrecadados.

 
Para isso, os Protetores buscaram conhecimento dos problemas sociais no cenário mundial e posteriormente foram atrás de informações do tema no município que residem, contextualizando desta maneira, o conhecimento adquirido em sala.
Na divulgação da campanha eles reutilizaram cartolinas que já tinham sido utilizadas por eles, bem como, confeccionaram cartazes com papel reciclado, trabalhando outros temas como: reutilização, redução, reciclagem de materiais, consumo consciente, problemática do lixo entre outras.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close