Serra Catarinense

Barbicacho Colorado é campeão do Festival da Cultura Gaúcha

CTG Barbicacho Colorado (01)

O Festival Nacional da cultura gaúcha aconteceu no fim de semana em Lages e reuniu CTGs de várias cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

CTG Barbicacho ColoradoA terceira etapa do festival foi promovido pelo CTG Anita Garibaldi no parque de exposições Conta Dinheiro.
O grande campeão geral do evento foi o CTG Barbicacho Colorado, de Lages que obteve o maior número de pontos nas premiações, (14 no total entre primeiros, segundos e terceiros lugares), nas categorias de danças artísticas tradicionais, chula, declamação, gaita e intérprete vocal.
O destaque ficou por conta da invernada adulta do Barbicacho, que se classificou em terceiro lugar, mas está em primeiro no ranking, já que venceu a última etapa realizada na cidade de Turvo, no mês de maio. O grupo veterano também lidera o ranking com o maior número de pontos.
O Festival Nacional da Cultura Gaúcha é uma promoção do COFAT – Comitê Organizador de Festivais de Arte e Tradição e o objetivo é promover a integração da cultura gaúcha e catarinense através do canto, da poesia e da dança.
A próxima e última etapa acontece em Canoas no Rio Grande do Sul, no mês de setembro, e os vencedores na soma de pontuação receberão indicação para participar de festivais de folclore na Europa, na qualidade de representantes oficiais do COFAT.
Uma oportunidade de divulgar e difundir ainda mais o tradicionalismo do sul do país em todos os cantos do mundo.

Imagens: Zé Rabelo e Ivan Alexandre 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close