Turismo

Municípios da Região Serrana se reúnem para formatação do calendário regional de eventos

Reunião  Calendário de Eventos (1)

Por Fundação Cultural de Lages

O calendário que deve agrupar os eventos da Serra catarinense está em fase de formatação.

Reunião  Calendário de Eventos (2)

Nesta terça-feira (22), técnicos da Secretaria de Turismo e da Fundação Cultural de Lages estiveram em São Joaquim num encontro com representantes do trade do município anfitrião e de Bom Retiro para mais uma etapa de atividades. Representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) completaram o grupo de trabalho.

A ação é resultado das oficinas organizadas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e apoio da Fecomércio. A principio envolvia Lages, Urubici, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Bom Jardim da Serra, Painel, Bocaina do Sul e São Joaquim. Com a participação da Amures, esse grupo deve ser ampliado à participação dos outros que compõe a entidade.

 

Com a tarefa de enriquecer ainda mais a lista já existente, os grupos deverão auxiliar os municípios que ainda não formataram seu calendário local. Isso deve ocorrer por intermédio da Amures. A turismóloga da Secretaria de Turismo de Lages, Ana Vieira, disse que na reunião marcada para o dia 14 de agosto, em Urubici, um dos pontos que precisam ser avaliados é a atratividade de cada evento. “Precisamos saber quais programações atraem turistas, que movimentarão a economia local e regional”, reforça.

 

O prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, e a secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani, participaram e foram enfáticos ao dizer que o turismo de eventos integrado é o primeiro passo para o desenvolvimento do segmento na região. “O pensamento individualista nos deixa nessa posição. Precisamos acreditar em nosso potencial de uma forma conjunta”, disse o prefeito. Solange acrescentou que a Serra precisa ser consciente de que é importante e tem potencialidade para o cenário turístico estadual e nacional.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close