Especial

Um ato de honestidade – Rapaz volta e devolve troco que recebeu a mais no Supermercado em São Joaquim

Da Redação São Joaquim Online

Enio Carvalho

Dinheiro foi devolvido cinco dias após a compra…

Em tempos de tantos exemplos de desonestidade, esta notícia é para fazer todos refletirem. O jovem Enio Carvalho deu uma prova de que honestidade é um valor que merece respeito.

O ato de honestidade chamou a atenção dos Funcionários do Supermercado Econômico.

O jovem publicou em sua rede social Facebook a história do troco errado.

Diante da situação, ele procurou a atendente do caixa Ediana, ela que ficou surpresa, pois não havia notado que tinha dado o troco errado.

O Enio foi o protagonista desta ação que encheu de orgulho a população local.

“Ter a grandeza de devolver o dinheiro é uma atitude muito nobre. Toda a população de São Joaquim está muito feliz em ser conterrânea de uma pessoa tão honesta, foi um gesto de grandeza.”, Juliana.

facebook enio

Honestidade é, na verdade, uma honra, uma qualidade da pessoa que não mente, não se omite, não dissimula. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem, a esperteza de querer levar vantagem em tudo. É uma obediência natural às regras morais existentes.

É incrível como fatos dessa natureza ainda causem espanto quando deveria ser o mais usual possível. Uma pessoa nessas condições deve sempre se colocar nas condições da pessoa lesada ou enganada para concluir que ninguém gosta de ser passado para trás. As regras de convivência exigem o respeito ao que é legal e moral. Não se pode achar normal passar os outros pra trás e reclamar da corrupção de políticos e administradores públicos, isso é uma contradição.

Ser honesto não é nenhum favor, é decorrência natural do respeito que devemos ter uns pelos outros. É na verdade uma obrigação em qualquer sociedade minimamente civilizada que os limites sejam respeitados. Contudo, essa conquista somente virá com uma educação de qualidade, que é o que se deseja para nossas crianças e jovens.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close