Vinho

Villa Francioni lança vinho Juarez Machado em Curitiba

Vinho Juarez Machado

Por Rute Enriconi

A vinícola Villa Francioni lança nesta segunda-feira, dia 28 de julho, o vinho Juarez Machado, durante a sexta edição da Curitiba Expovinhos, no Parque Barigui. O evento apresentará mais de 500 rótulos produzidos em 16 países. O artista plástico catarinense, buscou inspiração em São Joaquim, na sede da Villa Francioni, para criar a série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele.

 
O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000.

 
O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%. Harmoniza com carnes assadas ou em molhos bem condimentados.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close