Destaque

Luiz Henrique Cudo “Joaquinense   desconhecido   dos  Joaquinenses”

Luiz Henrique Cudo

Especial da Redação São Joaquim Online

O ator Musico   produtor  e  Diretor  e  DJ  Luiz Henrique  Gomes Martins, conhecido como  LUIZ HENRIQUE  CUDO, filho de Luiz Carlos Rodrigues Martins  e de Maria  de Fátima Gomes Martins  nascido em  Tubarão em 06/11/80 , iniciou seus estudos  na cidade de São Joaquim-SC na escola Básica Rocha  Pombo onde cursou  até  a 4º   série e após  continuou seus estudos  no Educandário Santa Isabel   cursou até  a  7 º série onde iniciou seu interesse pelo teatro quando  fez a primeira  apresentação no festival de valores,  participou de uma oficina de teatro no ano de 1993.

 

  • Já em Florianópolis continuou seus estudos e paralelamente participava do grupo teatral e Interpretação  do IEE – (Instituto Estadual de Educação) onde fez diversas apresentação  em várias cidades do estado de Santa Catarina.

 

  • Em 1995 participou do jornal “O Sarcástico” – Florianópolis

 

  • Também participou por dois anos  do Estúdio de Atores sob a coordenação dos professores e atores (Jornalista Adriana Bonatto que apresentava o jornal do almoço ). RBS – Florianópolis

 

  • Em 1998 participou do Festival Matisse de Teatro Relâmpago   com a esquete – Monologo de 3 loucos com o grupo doisenhuma .

 

  • Em  1998 já participou do Festival Nacional de Teatro  de  Florianópolis Isnard Azevedo  na mostra paralela com o grupo G/3 companhia  e experimentos teatrais, com a peça – As Fogueiras de Beltaine.

 

  • Em 1999  participou do   IV Festival Matisse de Teatro Relâmpago  com o grupo doisenhuma com a esquete – Surto Shakespereano.

 

  • Em  2000 participou  da peça – Frades Literatários no auditório da catedral em Florianópolis  com  o grupo Cia. Teatral Engenho dos Sonhos .

 

  • Também Em 2000  teve participação no VIII  festival Nacional de teatro  de Florianópolis Isnard Azevedo  com  a Peça – A fome em três atos    com grupo –  O Círculo.

 

  • Também em março de 2001 estreou uma nova peça – A Tempestade, de Shakespeare com a terceira fase de artes cênicas da UDESC o espetáculo, é fruto de um  convênio  da UDESC e a universidade de EXETER da Inglaterra, sob a direção dos Professores André Carreira e  william Stanton que  leciona na  universidade de EXETER .

 

  • Integrante da Expressão Sarcástica, grupo criador e produtor do site www.sarcastico.com.br,

 

  •  Como Menbro da Expressão Sarcástica  participa do programa  TV “Apêndice”, veiculado na  TV Floripa, canal 14 da Net –     Florianópolis-SC.
  • Participou do programa  Patrola  da RBS TV – Florianópolis  no dia  03/03/2001

 

  • Participou na reinaguração  do teatro Adolfo Mello na cidade de São José- SC onde apresentou a peça  Frades Literatários .

 

  • Participou recentemente em mais  uma apresentação durante uma semana da peça A Tempestade de SHAKESPEARE na Universidade federal de Uberlândia.  Na  cidade de UBERLÂNDIA – MG.

 

  • Participou do programa  Patrola da RBS -TV  onde apresentou  uma reportagem sobre a vida e o trabalho dos ofice-boys na cidade de Florianópolis .
  • Participou  no dia 25/08/2001 do  Jornal do almoço e   do programa Patrola
  • Participou do filme curta metragem  denominado O CORREDOR em 2001

 

  • Em  dezembro  de 2001  passou a ser o novo apresentador do programa Patrola –  RBS  como companheiro da sua colega  juliana.

 

  • Participou de um curso  de interpretação teatral na Universidade de Exeter . na cidade de  EXETER  na INGLATERRA.   De 27 de janeiro    de 2002  a 5 de março de 2002

 

  • No programa o patrola em conjunto com a sua colega de trabalho juliana apresentaram O PATROLA NA PRAIA  de  02  a 24 de janeiro  de 2002 .

 

  • Integrou o coletivo Expressão Sarcástica no período de 2000 a 2003, com forte atuação prática e politica na área da comunicação independente, principalmente através de canais de TVs e rádios comunitárias, publicações independentes e websites de mídia livre.

 

  • O grupo de teatro que participa foram vencedores de concurso onde ganharam verba para fazer um  filme no valor de  R$ 80.000,00.

 

  • participou como um dos atores da peça teatral , no teatro das  sombras  na peça ULTIMO DIA HOJE  através  da   Traço Cia  de  Teatro.

 

  • participou do filme  curta metragem SORRIA  VOÇE  ESTA  SENDO FILMADO  filme esse  que  participou em diversos  mostras  de cinema a  nacional , em Porto alegre , Curitiba e Florianópolis da mostra de cinema  do mercosul.

 

  •  participou como um dos atores da peça teatral AS RELAÇÕES  NATURAIS  DE  QORPO SANTO , na rua  Conselheiro Mafra    como disciplina de montagem II  da 8ª  fase  do curso de artes  cênicas – UDESC- FPOLIS-SC

 

Atuações  mais   recentes  Luiz Henrique Gomes Martins, mais conhecido como Luiz Henrique Cudo, é ator formado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina e desde 2004 integra o ERRO GRUPO, cujo principal objetivo é experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Concentrando suas produções na rua como espaço de representação, Luiz Henrique Cudo atuou nas seguintes peças do repertório do ERRO GRUPO, todas com direção de Pedro Bennaton, diretor da companhia:

 

  • Hasard” (Prêmio Petrobrás Cultural – Projeto Manutenção do ERRO / 2012);
  • Formas de Brincar” (Prêmio Elisabete Anderle – Edital de Estímulo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura / 2009);
  • Escaparate” (Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz patrocinado pela Petrobrás / 2008);
  • Enfim um Lider” (Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz patrocinado pela Petrobrás / 2007);
  • Desvio” (Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz patrocinado pela Petrobrás / 2006)
  • Carga-Viva” (2004)
  • Buzkhashi” (2004).

Além de participar como ator nestes espetáculos, Luiz Henrique Cudo também atua como performer em ações do ERRO Grupo, como

  • Churrascão (2006);
  • Jogos da Babilônia (2006);
  • Bloomsburied (2007);

 Pedra (2001),

 VIDEO MEDIA  METRAGEM –  CERVEJA  FALADA –  2012

Historia   documentário  trabalho  realizado em  loco em uma  cervejaria  artezanal  de   Canoinhas  -SC  uma  história  da  cerveja  em  Santa  Catarina

PROPAGANDA   CERVEJA  COLÔNIA -2012

Propaganda   a  nível  nacional   da  cerveja  colônia

Pedra -,2013 sendo esta última apresentação  na Broadway em Nova York (EUA) em junho e julho de 2013, quando o ERRO Grupo participou do programa EMERGENYC para novos artistas do Hemispheric Institute of Performance e Politics, vinculado à NYU, ministrando o workshop “Invisible Theatre Against Invisible Power”.

DAS PROFUNDEZAS2013  –  LONGA  METRAGEM

Onde  relata  a vida e  as  lutas enfrentadas pelos   mineiros  no sul  de  Santa  Catarina

 Questões envolvendo o engajamento do público enquanto participante ativo de uma obra artística sempre estiveram presentes nas pesquisas e atividades desenvolvidas por Luiz Henrique Cudo, tendo concluído sua graduação com a monografia “No Horizonte da Platéia, a beleza nos olhos de quem vê”, um estudo a partir das teorias da estética da recepção aplicados ao teatro, sob orientação do Prof. Dr. Edélcio Mostaço.

AVENIDA BEIRA MAR -2013“Avenida Beira Mar”. A produção teve como cenário a avenida mais charmosa da capital catarinense. AVENIDA  BEIRA  MAR- 2013  Começaram neste mês, em Florianópolis, as gravações do filme “Avenida Beira Mar” com roteiro da professora Cristiane Neder, da Faculdade Anhanguera Uniban de São José.

 

Dirigido pela Jacqueline Bürger, o curta-metragem mostra a beleza da Avenida Beira Mar através dos cenários naturais, a diversidade geográfica, cultural e humana de pessoas que circulam diariamente.
Na história, um executivo de São Paulo resolve tirar férias no sul do país e viaja para conhecer Florianópolis. Racional e capitalista, o empresário conhece um idoso durante a viagem que o faz discutir questões existenciais da vida, e quando chega a Florianópolis, ele sofre uma profunda transformação ao encontrar uma cachorra perdida na rua.
O curta-metragem está sendo gravado durante o mês de dezembro, e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2014.

 

Facebook – Luiz Henrique cudo  –  conheça  um pouco  mais  sobre  esse  Joaquinense   desconhecido   dos  Joaquinenses A exposição “Erro Ex Posto” e o projeto de intercâmbio artístico “Brasil-Romênia, Bucareste-Florianópolis” são vencedores do edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Para executar o projeto, desde fevereiro, o grupo conta com a presença do dramaturgo romeno Stefen Peca, que realiza oficinas em Florianópolis. A peça está em construção depois da Capital, será apresentada na Romênia, Espanha e França.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close