Saúde

Difícil de acreditar – Médica continua solicitando “consulta” para pacientes fraturados em São Joaquim

Paciente Fraturado em São Joaquim

Mesmo com muitas reclamações os procedimentos descabidos continuam os mesmos…

É realmente difícil de acreditar o que ocorre no atendimento de plantão e emergência em São Joaquim, depois de bater todos os recordes de reclamação por mau atendimento, fato que trouxe até mesmo o SBT para São Joaquim, os pacientes continuam a reclamar de uma médica.

A denúncia foi feita pelo Vereador Jefferson Biolo (Guinho) que nesta última sexta-feira (25) se deparou com mais um caso de falta de empenho médico ocorrido na emergência de São Joaquim.

Um cidadão que teve sua identidade preservada chegou ao Posto de Saúde com uma fratura no braço e um receituário por escrito assinado pela Médica Salete M. Bréga solicitando uma “consulta” ao ortopedista (do consórcio), pasmem que para esta consulta o cidadão teria que esperar por cerca de um mês. Coincidentemente dois minutos após a declaração do paciente chegou uma mulher com uma provável fratura no cóccix com a mesma solicitação de “consulta” ao ortopedista…

receita-médica
Receituários mostram os encaminhamentos para “consulta” em pacientes fraturados feitos pela médica. (O nome dos pacientes foram preservados da publicação)

 

Segundo a Secretaria de Saúde o procedimento está totalmente errado, pois o médico deve encaminhar imediatamente o paciente fraturado para a emergência na cidade de Lages e não solicitar uma “consulta” com um ortopedista, já que o único método é  pelo consórcio de saúde que demoraria cerca de 30 dias. A Secretaria de Saúde ainda informou que já conversaram com a direção do Hospital sobre a estranha conduta da médica, mas até agora parece que nada foi resolvido.

O Vereador Jefferson Biolo ainda denunciou mais um caso que acompanhou no hospital de São Joaquim:

Depois de ouvir estes dois pacientes sai do Posto de Saúde e fui pessoalmente até o Hospital para fiscalizar os trabalhos da médica e para meu grande espanto me deparei com um rapaz que estava com duas fraturas nas vértebras e se queixava muito de dor, ele estava apenas fazendo um soro sem qualquer tipo de imobilização, com muita dor ele me olhou e disse porque que ela (a médica) não colocou o colar de imobilização cervical? relatou o vereador Jefferson Biolo.

Os dois pacientes fraturados encaminhados ao Posto de Saúde também relataram que nem sequer foram examinados pela médica.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close