Polícia Civil

Polícia Civil de São Joaquim apreende armamento e prende homem por posse ilegal de arma

Armas São Joaquim

Informações site Polícia Civil SC

A Policial Civil de São Joaquim, de Urubici e a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages prenderam em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, José Valdemir Pereira, no último sábado, 26, no município de São Joaquim.
Existiam várias denúncias que informavam a vinda de um grupo de caçadores oriundos de outros municípios que estavam caçando e ameaçavam diversos moradores da localidade de Arvoredo, interior de São Joaquim. Segundo as denúncias, estes caçadores chegavam com armamento pesado – inclusive fuzil – e, se os moradores não deixassem que eles realizassem as caçadas, eram ameaçados.

Logo que a equipe de investigações da Polícia Civil de São Joaquim recebeu a denúncia de que, no sábado, estes caçadores estavam na região do Arvoredo. Solicitaram apoio dos policiais civis de Urubici e da DIC de Lages, sendo prontamente atendidos.

A operação foi planejada em pouco tempo, mas, segundo o delegado Diego Azevedo, infelizmente, quando chegaram ao local indicado, os caçadores já haviam ido embora. “Entretanto, conseguimos apreender com Pereira diversos armamentos”, ressaltou o delegado.

Foram apreendidos: uma espingarda de dois canos laterais, calibre .36 de marca não aparente; um revólver Taurus, calibre .38; nove cartuchos metálicos recarregados manualmente de calibre .36; um cartucho plástico calibre .36 intacto; dez cartuchos metálicos Calibre .38, sendo três Intactos e mais sete deflagrados; dois frascos de vidro contendo Balins para recarga de cartuchos; dois frascos plásticos contendo pólvora; um alicate para prensa manual de cartuchos de arma de fogo; e um cinturão tipo cartucheira.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close