Política

Região Serrana participa em peso de capacitação do TCE

Capacitação TCE

 

Por Oneris Lopes

 

Quase 250 pessoas entre contadores, controladores internos, secretários municipais, vereadores e gestores públicos de diferentes áreas estão participando desde a manhã desta quinta-feira, do XVI Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.

 
O evento ocorre simultaneamente, em três salas e no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com público dos 18 municípios da Amures e mais os municípios da região do Contestado (Amurc). O foco do evento este ano é como os municípios devem implantar o novo plano de contas aplicado ao setor público no ano de 2015.

 
De acordo com Joseane Aparecida Corrêa, diretora do Instituto de Contas do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o número de inscrições superou todas as expectativas. “Ano passado tivemos aqui 212 inscrições e este ano foram 342. Há um grande interesse dos participantes pelos temas como licitações e contratos, contabilidade pública e atos de pessoal”, frisou Joseane Corrêa.

 
A secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza e o secretário-executivo da Amurc, Rui Braun percorreram as salas junto com a coordenação do evento e falaram da importância das orientações para cotidiano dos técnicos. “O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti priorizou este evento e mobilizou todo pessoal da associação para obtermos o sucesso esperado”, afirmou Iraci de Souza.

 
Profissionais da área da cultura também foram chamados este ano para capacitação pelo Tribunal de Contas. Em todo Estado, mais de quatro mil agentes públicos já foram capacitados pelo Tribunal que é responsável pelos pareceres de aprovação ou rejeição de contas do executivo, legislativo e judiciário.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close