Política

Candidatura de João Rodrigues é confirmada pelo TRE-SC

joao-rodrigues-03-12-2013-des

Por Ney Bueno Assessoria de Comunicação

A Justiça eleitoral homologou nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, a candidatura à reeleição do deputado federal João Rodrigues (PSD), que disputa o cargo com o número 5555. Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou a candidatura do deputado que é cotado para ser um dos mais votados nas eleições de outubro deste ano.

O ex-secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues destacou que sempre acreditou na Justiça e que não havia motivos para os pedidos de impugnação de sua candidatura. “Isso foi uma artimanha de candidatos adversários que não tem como disputar uma campanha de igual para igual e tentam derrubar aqueles que têm trabalho para mostrar e apoio de amigos em todo Estado”. Atuou em defesa de João Rodrigues o advogado Marlon Charles Bertol que ressaltou a inocência do candidato no processo.

O pedido de impugnação do registro da candidatura foi baseado em processo do tempo que João Rodrigues era vice-prefeito de Pinhalzinho. O caso tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) em grau de recurso, mas não há previsão de julgamento. Casos semelhantes a esse processo já foram julgados e a Justiça tem concedido registro de candidaturas.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close