Polícia Militar Ambiental

Curso de condutores de embarcações oficiais acontece em Lages

Polícia Ambiental

Por Flavia Mota

As aulas teóricas iniciaram ontem (5) e estão sendo ministradas por oficiais da Marinha, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, na 4ºCIA/BPMA de Lages. Ao todo 35 alunos entre Policiais Ambientais, Bombeiros e técnicos da Defesa Civil, de toda a região serrana, meio oeste e alto vale do Estado, participam do curso que segue até a próxima segunda-feira (11).
Nesta primeira semana do treinamento serão realizadas aulas e provas teóricas relacionadas ao uso da embarcação e suas características, reconhecimento do equipamento, legislação que regulamenta a atividade e primeiros socorros. Na segunda-feira (11), complementado o curso serão dadas as aulas práticas realizadas no Rio Caveiras, na localidade de Santa Terezinha do Salto, em Lages.
O objetivo do curso é qualificar militares e técnicos conforme a necessidade de cada unidade, habilitando o maior número de alunos para condução de embarcações oficiais. Preocupado mais uma vez com a capacitação do comando, o Capitão Frederick Rambusch, comandante da 4ºCIA/BPMA, incentiva as ações de ensino e instrução dentro e fora da unidade, para que a sociedade sempre encontre nos policiais uma Instituição pronta e preparada para atendê-la.
Segundo o Sub Oficial da Marinha, Hugo, a Marinha do Brasil ganha com mais pessoas habilitadas, “a qualidade na prevenção de acidentes na navegação é obtida quando se tem qualificação na fiscalização, por isso, a importância de se ter cada vez mais pessoas qualificadas atuando neste segmento”, explicou Hugo, alertando para que as pessoas que possuem embarcações procurem uma unidade da Marinha mais próxima para habilitar-se.
O último curso realizado em Lages foi em 2013, onde mais de 40 alunos foram certificados. Com a realização do curso neste ano, 100% do efetivo da Polícia Ambiental de Lages, estarão habilitados.

 

Lembre-se: “Se beber não navegue e use sempre coletes homologados pela Marinha”.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close