Turismo

Falece aos 57 anos a ex Secretária de Turismo de São Joaquim Nelza Couto

Nelza Couto - Nelzinha

Especial da redação São Joaquim Online

Nelza lutava há dois anos contra um câncer de pulmão…

Morreu em São Joaquim na manhã desta sexta-feira (08) a Ex Secretária de Turismo de São Joaquim Nelza Aparecida Couto, ou Nelzinha como era conhecida pelos amigos e pela comunidade joaquinense.

Museu São Joaquim
Museu Histórico Municipal ganhou vida através dos esforço e dedicação de Nelza Couto

Nelza foi Secretária do Turismo no governo de Joaquim Anacleto, o seu empenho e destaque em prol da cidade fizeram com que o próximo Prefeito João Pagani a chamasse também para compor o cargo máximo da Secretaria de Turismo.

O amor e dedicação por São Joaquim se tornou inigualável e nesta época conseguiu uma grande conquista para a cidade, pois foi graça ao seu trabalho e esforço que o Museu Hsitórico Municipal Assis Chateubriand foi inaugurado, sendo o primeiro museu de São Joaquim que resgatava um inumerável acervo com toda a história do povo joaquinense desde a criação do município.

Museu ao ar livre foi motivo de muito orgulho na época... Hoje não existe mais
Museu ao ar livre idealizado por Neuza Couto foi motivo de muito orgulho na época. Hoje não existe mais…

Um museu ao céu aberto também foi vivificado nesta época contando a sagacidade dos ciclos que transformaram a evolução de São Joaquim.

Além do belíssimo trabalho turístico e resgate histórico, Nelzinha também demonstrou enorme afeto, comoção e carinho ao artesãos criando oficinas de arte e artesanatos.

Lutando há mais de 02 anos contra um câncer de pulmão, Nelza perdeu a luta nesta sombria manhã de 08 de Agosto. Ela estava na casa de sua filha Singra Couto Strickert quando se sentiu mal e foi levada às pressas para o Hospital Sagrado Coração de Jesus de onde não retornaria mais com vida.

Nelzinha será velada na Capela Anjo da Guarda até às 9h da manhã deste sábado (09) e logo após partirá para o enterro no cemitério Santo Anjo da Guarda em São Joaquim.

Foi uma enorme perda para a sociedade joaquinense, para o turismo, para os artesãos, para os amigos e para os familiares… Seu nome ficará na história assim como a sua contribuição para o povo joaquinense.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close