Agricultura

Preocupação com o Seguro Agrícola é levado ao MAPA – 35 milhões para a Maçã e 28 milhões para a Uva

seguro agrícola

Por Delso Vaccari para Agência São Joaquim Online

 Nesta última terça-feira (05) estiveram reunidos com o Secretário de Politica Agrícola Sr. Seneri Paludo em Brasília, a
Sra. Laura Neves = diretora da Agrobrasil, Sr.: Fabio Pinho = presidente da Essor Seguradora, Deputado Alceu Moreira e o Deputado Vardir Colatto para discorrer sobre o Seguro Agrícola.

Ao Secretário Paludo foi levado a  preocupação com a alteração da remessa pelas seguradoras das propostas dos segurados, para que estes sejam beneficiados pelo subsidio concedido pelo MAPA. Era previsto que seria problemática a recepção pelo MAPA em virtude do elevado número de propostas e que infelizmente acabou acontecendo.

Entre os assuntos abordado foi sobre o valor a ser concedido de subvenção aos produtores agrícolas e defendendo a igualdade entre as safras de verão e inverno, bem como esta mesma igualdade entre as culturas de grãos, hortaliças e frutas, com ênfase principalmente as culturas de maçã e uva.

Também foi defendido junto ao Ministério da Agricultura o valor orçado para a safra de verão está aquém da necessidade dos produtores e que além de aprovar a solicitação extra dos 300 milhões pleiteados, seja feito o remanejo interno das verbas do Ministério e que seja concedidos outros 300 milhões de subvenção ao Seguro Agrícola, totalizando o valor de um bilhão de reais.

O Secretário Seneri Paludo prometeu com grande ênfase que a cultura de Maçã teria 35 milhões de subvenção e a Uva 28 milhões. Em breve, haverá novo contato com o MAPA, para que esta pauta se concretize, para que o produtor agrícola seja amparado pelo Governo Federal.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close