Crítica

Irresponsabilidade! Criança de 05 anos é abandonada em frente a uma escola em São Joaquim

Criança abandonada
Imagem ilustrativa

Criança apanhou o transporte escolar para uma creche no centro de São Joaquim, mas foi para em uma escola no Jardim Bandeira…

Uma menininha de apenas 05 anos de idade apanhou o transporte escolar na localidade de Morro Agudo logo após ao meio dia desta última terça-feira (12). A criança já se deslocava há alguns meses, por este mesmo transporte até a creche Nelo Souza, no centro de Centro de São Joaquim.

Porém, na evasiva tarde desta terça-feira o destino da menininha foi modificado e ela foi deixada abandonada em frente ao portão da Escola Domingos Pereira Portela nos confins do Bairro Jardim Bandeira.

O sinal bateu e o portão foi fechado, logo após o diretor da Escola Hermínio Costa Dutra notou que havia ficado uma criança para o lado de fora da escola e decidiu a acolher a menininha abandonada.

Ele ainda tentou descobrir quem era os pais da tímida criança, chegou inclusive a sair pela cidade em busca da residência deles… Após muito tempo os pais foram finalmente localizados e a criança foi devolvida com segurança.

A Secretaria de Educação de São Joaquim se manifestou na manhã desta quarta-feira em respeito ao acontecido e declarou repudiar o ato feito pelo motorista do transporte de deixar a criança de apenas 05 anos perdida em uma escola alheia. A Secretária Dalva de Souza Hiura declarou que providências serão tomadas imediatamente e o motorista terceirizado deste transporte será desligado da Secretaria de Educação.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close