Especial

Socorrista voluntário Leonardo Tenfen recebe a Comenda Manoel Joaquim Pinto

Leonardo Tenfen e sua esposa Miliane Chiodelli
Leonardo Tenfen e sua esposa Miliane Chiodelli

Especial da Redação São Joaquim Online

Honrosa e merecida homenagem…

O bombeiro e fisioterapeuta voluntário Leonardo Felipe Meirelles Tenfen de 33 anos recebeu na noite deste último sábado (16) na Casa da Cultura a comenda Manoel Joaquim Pinto e honrosa e merecida homenagem aos seus serviços prestados em prol da sociedade joaquinense.

O título foi indicado pelo Vereador Olavo Francisco Costa que teve a honra de conduzi-lo até a mesa oficial e posteriormente entregar à ele o diploma de comendador em uma cerimônia que teve ainda a presença do Prefeito Humberto Brighenti, Secretário do Turismo Agnelo Pinto, e dos vereadores Maurício Yamashiro, Tulinho Mattos, Agenor Valim, Diomar Antunes e Antônio da Rosa.

A Comenda Manoel Joaquim Pinto foi criada em 1995 e tem por finalidade laurear as pessoas que tenham destacado relevantes serviços prestados ao município e composta por três peças: O diploma metálico, a joia principal, um medalhão com sete pontas com a alcunha do fundador da cidade e um boton de reconhecimento que é impregnado na lapela.

Leonardo se destacou e ainda se destaca pelo serviço que presta voluntariamente ao salvar vidas como bombeiro voluntários e auxiliar voluntariamente os pacientes do hospital com serviços de fisioterapia.

Sempre procurei ajudar sem esperar o reconhecimento… Não existe maior do sacrificar a sua vida em prol de um terceiro… Sabe porque vamos ganhar essa guerra? Porque o coração de um voluntário e muito forte e sua determinação é intensa! Nunca esperei reconhecimento nenhum, mas fico muito agradecido à comunidade joaquinense por esta homenagem… Finalizou Leonardo Tenfen.

Veja uma das cenas mais emocionantes do trabalho de Leonardo Tenfen:

Leonardo resgatou uma menininha que caiu no Mirante da Serra do Rio do Rastro
Em Julho de 2013 uma menininha de apenas 08 anos caiu cerca de 30 metros no Mirante da Serra do Rio do Rastro. No resgate aparece Leonardo Tenfen em amarelo com a menininha no braços.
Um gesto inesquecível...
Diante de dezenas de pessoas e em um gesto inesquecível…
Menina cai na serra (1)
Leonardo tira sua jaqueta…
crianca-de-oito-anos-cai-do-mirante-da-serra-
E agasalha a menininha diante do forte frio da Serra do Rio do Rastro…

 

Veja as imagens da entrega da Comenda ao voluntário Leonardo Tenfen:

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close