Educação

Udesc recebe inscrições de acadêmicos para intercâmbio internacional em 2015 até segunda

udesc

Por Rodrigo Brüning Schmitt Assessoria de Imprensa da Udesc

Até a próxima segunda-feira, 25, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá inscrições para o Edital nº 02/2014 do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome), que oferece 12 vagas de intercâmbio acadêmico no exterior para o primeiro semestre de 2015.

Segundo o edital, os alunos de graduação da Udesc interessados devem se inscrever na direção de Ensino do seu centro. Cada unidade da instituição terá direito a uma bolsa.

O auxílio prevê passagens aéreas internacionais, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo equivalente a seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

A Udesc tem convênios de mobilidade com cerca de 50 universidades estrangeiras, dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Chile, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, México, Moçambique, Portugal e Suécia.

Sobre o programa

O Prome regulamenta o apoio financeiro e o programa de mobilidade de estudantes de graduação entre a Udesc e universidades estrangeiras conveniadas, apoiando disciplinas e outras atividades acadêmicas no exterior.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close