Educação

Incidente com ônibus de estudantes causa grande susto na Estrada do Despraiado em São Joaquim

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

 

Motorista estava embriagado apontou a Secretaria de Educação…

Um incidente por pouco não terminou em circunstâncias mais graves na estrada geral do Despraiado há cerca de 20km do centro de São Joaquim.

Segundo informações, o micro-ônibus que transportava os alunos do período vespertino de volta para casa, acabou saindo da estrada e caindo em uma grande valeta o que causou uma certa crise de pânico nas crianças e adolescentes que, por sorte, nada sofreram.

Como já estava próximo à localidade de Despraiado, os pais dos alunos foram acionados para buscar os filhos no local do incidente.

A Secretaria de Educação declarou na noite desta última quinta-feira (21) que o motorista (que não teve o nome revelado) estava embriagado e causaria um grande risco para o transporte escolar. A Secretária de Educação Dalva de Souza Hiura respondeu que o motorista não faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura e o micro-ônibus não faz parte da frota da Educação, mas sim de uma empresa terceirizada contratada para este tipo de transporte.

A Secretaria de Educação ainda informou que o motorista foi demitido e a empresa responsável será notificada e deverá responder pelo incidente, podendo até mesmo perder a concessão da linha de transporte de estudantes.

Esta não é a primeira vez que um incidente ocorre com um ônibus escolar do Despraiado, em agosto de 2011 o ônibus que transportava os alunos acabou ficando sem freio e ganhou velocidade em uma ladeira íngreme e acabou acertando a traseira de um trator. Ninguém ficou ferido, mas as crianças que tinham acabado de sair da escola tiveram que pegar carona para voltar para casa e a maioria delas acabaram voltando para casa a pé!

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close