Amures

Gestores municipais da região da Amures são capacitados sobre Portais de Transparência

3

Por Agnes Samantha 

O salão do CCJ da Uniplac permaneceu lotado de gestores e professores municipais nessa quinta e sexta-feira (28 e 29) com o 1º seminário regional de Educação Fiscal e Cidadania e o 6º seminário Catarinense de Transparência Pública e Controle Social. Os trabalhos iniciaram com a palestra da Diretora-Geral Adjunta da ESAF, Rai de Almeida, que comentou sobre valores de cidadania, ética e justiça, abrindo espaço e interagindo com o público.

No dia 28 as palestras foram voltadas a Educação Fiscal e Cidadania, já na sexta-feira (29) a discussão foi voltada a Transparência Pública e Controle Social. Nesse ano foi examinado o controle social na educação pública e os reflexos de uma sociedade marcada pela desigualdade das classes.

O assessor de movimento econômico da Amures, Adilsom Branco participou e interagiu assim como a Secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim Solange Pagani.

A Associação Lageana de Assistência aos Menores – Alam, fez uma participação através do Coral de crianças, com músicas que tratavam de educação fiscal e cidadania.

As atividades serão encerradas  as 17h de hoje com palestras como O papel da mídia na educação e no acesso a informação e Transparência pública, educação e gestão da informação.

4

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close