Política

Saúde promove campanha para reduzir taxa de infecção hospitalar em suas unidades

02

Ana Paula Bandeira para Agência São Joaquim Online

A Superintendência dos Hospitais Públicos (SUH) está promovendo uma campanha de conscientização em todas as unidades administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a importância da higienização das mãos como principal forma de diminuir o índice e estabelecer um controle mais eficaz da infecção hospitalar. Para isso, distribuirá camisetas aos funcionários dos hospitais que atuam diretamente com pacientes contendo mensagens referentes ao tema.

A ação, que começa a partir desta quarta-feira, 3, com a distribuição das camisetas, também conta com parceria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da SES.

“A lavagem das mãos é a medida de biosegurança considerada mais importante, e a realização frequente desse procedimento não só diminui como também evita a transmissão de microrganismos do profissional de saúde para o paciente que está sendo diretamente assistido”, explica Marilene Adenide Machado, representante do SCIH e CCIH na Secretaria.

A higiene das mãos, segundo Marilene, também é responsável pela redução da ocorrência de infecções em todo ambiente do serviço de saúde, principalmente nas unidades hospitalares.

Foto: Paulo Goeth/SES

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close