Desfile

Escolas CEJA e Martinho de Haro em conjunto fazem desfile brilhante

Ceja e Martinho de Haro

O CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) é uma instituição voltada para atender àquelas pessoas que não concluíram seus estudos  na idade prevista, possuí um total de 370 alunos 21 professores e mais 05 profissionais.

Já a Escola Martinho de Haro iniciou seu funcionamento em 1962 sob o nome de Escola Rocha Pombo na antiga casa paroquial em São Joaquim com as séries iniciais. Mais tarde (em 1963) passou a funcionar no prédio pertencente ao CENEC.

Em 1971 foi implantado as séries de 5ª a 8ª. Em 2005 o Governo do Estado adquiriu o prédio do CENEC e o designou para a Escola que mais tarde mudaria o nome para Escola Martinho de Haro em homenagem ao artista joaquinense que pintou quadros famosos no brasil e no mundo. A Escola conta hoje com 475 alunos e 30 professores com excelente nível profissional.

Somente a Banda do Martinho de Haro é composta por 85 integrantes (a maior de São Joaquim) coordenada pelo regente Edson dos Santos Oliveira e utiliza um padrão filosófico concatenado pelo pensador grego Aristóteles: “A grandeza não está em receber glorias, mas em merecê-las”

imagens: Dionata Costa | Fabiana Legnaghi | Mycchel Legnaghi

Apoio:

apoiadores


 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close