Desfile

Com frota renovada o Corpo de Bombeiros faz desfile diferente em 2014

Bombeiros - Sao Joaquim

O Pelotão de Bombeiros Militar de São Joaquim, foi instalado em 23 de fevereiro de 1994 nas instalações do antigo DER na Rua Marcos Batista, juntamente com a polícia militar, tendo como primeiro comandante o 2° Ten José machado pereira, permanecendo neste local até o mês de setembro de 2003. Mais tarde mudou-se para as instalações da cruz vermelha até setembro de 2008. A partir desta data ocupou suas instalações atuais, situado na Rua Bento Cavalheiro Do Amaral, Centro.

Em 23 de Setembro De 1994, o Corpo De Bombeiros de São Joaquim era composto por um efetivo de 32 Bombeiros Militares, divididos em funções no expediente e guarnição operacional.

Após sua instalação em São Joaquim teve como a primeira ocorrência no dia 03 de março de 1994, por volta das 17h55min, um acidente de trânsito com vítima, atropelamento de um menor de 09 anos de idade.

E o primeiro combate ao incêndio deu-se no dia 23 de março de 1994, por volta das -‘0h1omin, um princípio de incêndio na residência situada na Rua Sebastião Da Cunha Matos, bairro são José.

Desde então os bombeiros vêm atuando em muitas outras ocorrências de pequenos e grandes vultos, demonstrando capacidades e técnicas necessárias para ajudar a população joaquinense, atendendo uma média de 120 ocorrências mensais.

O Corpo de Bombeiros possui agora dois caminhões de combate ao incêndio, uma ambulância, uma camionete 4×4 para serviços de resgate e um veículo pequeno para a realização de vistorias. Ainda conta com um efetivo de 16 bombeiros militares e 03 bombeiros comunitários que auxiliam nos serviços operacionais. Atende os municípios de são Joaquim, urupema e bom jardim da serra bem como apoio aos demais municípios da região. O comando atual da 1ª companhia de bombeiros é o senhor tenente Arthur Eugênio da Silveira Júnior.

Imagens: Dionata Costa | Fabiana Legnaghi | Mycchel Legnaghi

Apoio:
apoiadores


Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close