Saúde

Lúpus! E agora o que fazer?

Fran

Hoje é um dia especial para mim, mais um dia especial, estou escrevendo para o site São Joaquim Online, site da minha cidade natal, me sinto muito orgulhosa em estar podendo contar um pouco da minha história para meus conterrâneos, alguns com certeza não ouviram falar da doença ou se ouviram foi superficialmente, como eu no diagnóstico, outros tem alguém na família que foi diagnosticado a pouco tempo e esta Precisando de muita ajuda, pois aqui estou eu, quero ajudar a esclarecer suas dúvidas, e desmistificar esta doença.

Fui diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico. Esta é uma doença considerada rara, é autoimune, entra no rol de doenças reumatológicas, vejo ela hoje rara, no sentido do tratamento pois, os casos são tantos que podemos dizer que já é igual ao Diabetes.

E antes que possa surgir dúvidas ela não é contagiosa, não passa de pessoa para pessoa. Ainda não se sabe se pode ser Genética ou hereditária, e por ser autoimune não tem cura, porém há controle e um bom controle, desde que seja seguida corretamente a orientação de seu médico reumatologia, é o especialista que cuida do Lúpus, tenho o diagnóstico já vai fazer 2 anos.

Passei por fases difíceis, de muita dor articular, fadiga, exames alterados, o Lúpus muitas vezes é silencioso, pois acomete principalmente os rins, e quando ele da sinal o prejuízo já é bem grande, visto que doenças renais são silenciosas. Por isso se você tem caso na família ou tem algum sintoma de dor articular, queda de cabelo, fadiga, anemia, peça a seu médico um exame e urina para saber se a sua função renal esta certinha. Eu criei um Blog que vocês podem acessar e ler os textos, e uma FanPage no Facebook, lá conto meus dias, e também tem mais informações sobre a doença.

Endereço do Blog

http://jardimdafran.blogspot.com.br

Endereço FanPage

https://www.facebook.com/pages/Lúpus-E-Agora/188922631299372

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close