AmuresSerra Catarinense

Colegiado de Comunicação vai realizar Seminário Estadual em novembro

amures

Agnes Samanta para Agência São Joaquim Online

Mais de 200 profissionais de comunicação entre assessores de imprensa de prefeituras, câmaras de vereadores, relações públicas, publicitários e órgãos públicos são esperados para o primeiro Seminário Estadual de Comunicação Municipal, que acontecerá dias 12 e 13 de novembro no auditório do Ministério Público, em Florianópolis. A programação prévia do evento foi discutida na tarde desta quarta-feira, em reunião na Amures com presença dos Assessores de Comunicação das Associações de Municípios de Santa Catarina.

O “Fortalecimento da Imagem da Gestão Municipal” será o tema do seminário que terá cunho também, de capacitar e reciclar os profissionais de imprensa. O evento é organizado pelo Colegiado de Assessores de Comunicação das Associações de Municípios (Colecom), órgão vinculado à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), presidido pelo Assessor e Comunicação da Amures, Onéris Lopes.

“O Seminário será uma grande oportunidade para os assessores de comunicação dos municípios. Entre os nomes confirmados temos do diretor de mídias sociais e internet da prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella, que realiza campanhas patrocinadas nas redes sociais e conseguiu atrair mais de 100 mil fãs no Facebook e quase 23 mil seguidores no Twitter, com um alcance total chegando muitas vezes perto de meio milhão de usuários”, informou Onéris Lopes.

A reunião serviu também para apresentar um diagnóstico da situação dos 295 municípios de Santa Catarina com Assessorias de Comunicação. Hoje, existem 225 prefeituras com assessor de comunicação e 70 sem nenhuma pessoa para responder pela parte de imprensa. Foi apresentado também, que das 21 associações de municípios do Estado, apenas cinco possuem Colegiado Regional de Comunicação.

A reunião em Lages foi a terceira com vistas à preparação do Seminário Estadual de Comunicação que atrairá profissionais de todas as regiões do Estado para conhecer a fundo os problemas e soluções das gestões municipais.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close