Política

Colombo e Moreira fortalecem campanha com estratégias alinhadas

Colombo e Moreira

Enviado pela Assessoria de Imprensa Eduardo Pinho Moreira PMDB/SC

Afastamento do governador não impede ampla mobilização e fortalecimento da Coligação SC em Primeiro Lugar

Juntos há três anos e nove meses no comando do Governo do Estado, Raimundo Colombo e Eduardo Moreira trabalham alinhados na reta final da campanha que pode levá-los a mais quatro anos de mandato. Faltando 23 dias para a eleição do dia 5, e com o governador acometido por uma infecção no olho esquerdo, o que o mantém afastado de algumas ações, a dupla mostra ainda mais sintonia e confiança para encarar os desafios.

Eduardo Moreira tem assumido, em diversos momentos, o comando da caravana que percorre Santa Catarina, junto ao candidato ao Senado, Dário Berger, para fortalecer o contato com lideranças, militância e população em geral. O vice-governador, desta forma, tem mantido o PMDB e os aliados mobilizados e principalmente, motivados, em prol da eleição majoritária, reforçando também as candidaturas proporcionais.

Com propaganda propositiva na TV, no Rádio e na Internet,   e com obras e ações nas 295 cidades do Estado, além dos partidos coligados, a Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, soma apoios de lideranças de partidos adversários, ao exemplo dos prefeitos de Criciúma, Márcio Búrigo (PP), de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini (PP), Canelinha, Antônio da Silva (PP), Ponte Alta, Carlos Moraes (PP), Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanoti (PSDB), e Ibicarê, Ari Ferrari (PSDB), entre outros.

Colombo e Moreira contam, ainda, com o reforço importante do ex-governador e senador Luiz Henrique, que não mede esforços para ver o projeto, iniciado em 2002, ter continuidade. O aprimoramento e o fortalecimento das Secretarias de Desenvolvimento Regional, já aprovadas pela população, é um dos compromissos de Colombo para o próximo mandato. Da mesma forma, Dário Berger promete somar-se a Luiz Henrique no Senado, para defender a descentralização em nível nacional e fazer sair do papel a reforma tributária, fortalecendo os municípios.

Com a bandeira do Pacto por Santa Catarina, que já tem assegurado R$ 10 bilhões e investimentos encaminhados, e o FUNDAM, que está promovendo obras em todos os municípios, com o repasse de quase R$ 600 milhões, Raimundo Colombo e Eduardo Moreira dedicam todas as horas do dia para garantir a continuidade e manutenção das ações.

Sintonia

Em conversas diárias, Colombo e Eduardo têm alinhado as ações da campanha, principalmente no período em que o governador se mantém afastado. A experiência de ambos, que já ocuparam postos importantes no legislativo e executivo, e a boa convivência, têm garantido uma campanha propositiva. “A boa relação que temos com o governador, me permitem dar continuidade aos trabalhos e ter discernimento para tomar as melhores decisões, na hora certa. Santa Catarina vive um bom momento, fruto de tudo o que está sendo colocado em prática. Tanto na campanha como nas atividades administrativas trabalhamos alinhados, juntos”, afirma Moreira.

 

Alinhamento e disputas locais

Na busca de uma campanha majoritária há dificuldades a serem superadas. No início da eleição, a coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar enfrentou algumas resistências, porém, hoje, segundo Eduardo Moreira, a maioria já foi superada. “A ampla maioria trabalha intensamente na campanha. Além disso temos a adesão de prefeitos de outras siglas que não fazem parte da coligação e demonstram maturidade política ao colocar os interesses da população e de Santa Catarina em primeiro lugar”, explica.

 

Expectativa para a reta final

Nesta semana, Eduardo Moreira liderou um amplo roteiro pelo sul do Estado. Nesta sexta-feira (12), a expectativa é de que Raimundo Colombo se junte ao vice e ao candidato Dário Berger num grande encontro regional em Criciúma. Já no sábado, Eduardo Moreira segue com Dário para o Oeste do Estado, com o objetivo de fortalecer o nome do candidato ao Senado na região. “Não vamos parar, independente de pesquisas ou do tamanho dos desafios que possam aparecer nos próximos dias. Nosso foco e objetivo prevalecem, queremos dar continuidade a um Governo que de fato tem colocado Santa Catarina em primeiro Lugar. O governador Raimundo Colombo merece ser reeleito”.

Imagem: Jeferson Baldo

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close