Turismo

São Joaquim e Urubici irão representar a região na próxima etapa do Dança Catarina

sdrdança

Nina Velho para Agência São Joaquim Online

Grupos de dança de São Joaquim e Urubici irão representar a região na próxima etapa do Festival Escolar Dança Catarina em Grão Pará, no mês de outubro. A classificação ocorreu na terça-feira, 09 de setembro, durante a etapa microrregional, no Ginásio de Esportes Juraci Santos, em São Joaquim. Os alunos da escola joaquinense Ary de Souza Borges conquistaram a primeira colocação na modalidade infantil, em duas categorias, dança livre e dança popular e folclórica. A E.E.B. Manoel Cruz conseguiu classificação na modalidade juvenil, nas categorias dança livre e dança de salão. O grupo da EEB Araújo Figueiredo, de Urubici, também irá representar a região na dança livre aberta.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, o Festival Escolar Dança Catarina, em sua etapa microrregional contou com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim e Prefeitura. Participaram nove grupos de quatro escolas estaduais da região. Um grupo do Ginásio de Esportes Juraci Santos também fez apresentação de dança livre, mas sem competir. Para as apresentações, a Fesporte disponibilizou palco, com iluminação e som, e trouxe o corpo de jurados, formado por experientes professores de dança.

A Secretária Regional, Solange Scortegagna Pagani, juntamente com diversas autoridades, fez a abertura oficial da etapa microrregional do Festival. “A dança é uma forma de integrar os alunos e promover a atividade física, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida”, afirmou a Solange. Para a etapa Regional, o Governo do Estado disponibilizará o transporte e a alimentação dos alunos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close