São Joaquim

Ponte do Pradinho é montada com guindaste em São Joaquim

Ponte Bairro Pradinho (13)

Da Redação São Joaquim Online

O Trabalho do Guindaste levou apenas 30min…

Ponte Bairro Pradinho (12)
Cabeceiras já estavam prontas para receber o Kit Ponte

A Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de São Joaquim executou na tarde desta última segunda-feira (15) a instalação de um kit ponte para acesso ao Loteamento Pradinho. O Kit que custou R$ 60.000 (incluindo a instalação) contém quatro blocos de concreto pré-montado com as dimensões de 1,25x8m e pesando cerca de 8,5 toneladas cada bloco e mais cabos de aço para a sua amarração, suportando capacidade de peso de 45 toneladas.

A ponte acabou quebrando em maio de 2012 uma caçamba da Prefeitura carregada com cascalho acabou quebrando a Ponte, que desde então ficou interditada.

Ponte Bairro Pradinho (21)
A montagem da Ponte demandou um trabalho em conjunto da Celesc, Defesa Civil e da Secretaria de Obras da Prefeitura

Moradores da localidade romperam a interdição e passavam com seus veículos e caminhões mesmo com a ponte quebrada, pois a estrada dá acesso não somente a um loteamento, mas a um importante Posto de Saúde que atende os Bairros São José, Santa Cruz, Nossa Senhora de Fátima e Cohab II.

A situação da ponte foi piorando cada vez mais até quem em julho de 2014 ela foi finalmente derrubada pela Defesa Civil para dar lugar a uma nova ponte.

Ponte Pradinho
Mesmo com a ponte quebrada se arriscaram durante dois meses passando improvisadamente por dentro do poluidíssimo rio São Mateus

Mesmo sem a ponte os moradores do Pradinho e as Agentes de Saúde se arriscavam passando por dentro do poluído Rio São Mateus. Como as Pontes foram adquiridas pela Defesa Civil do Estado em Parceria com a Prefeitura através do Ministério das Cidades através de um programa que atendeu vários municípios na Serra Catarinense, porém a demora de outros municípios para executar o trabalho de fixação das cabeceiras, fez com que a entrega para a região de São Joaquim tivesse uma demora de dois meses.

Ponte Bairro Pradinho (14)
Ponte finalmente colocada e avaliada pela Defesa Civil de São Joaquim

E finalmente nesta última segunda-feira (15) a Carreta trazendo o Kit Ponte e também um guindaste estacionaram no acesso ao Pradinho para finalmente montarem a ponte em um trabalho que levou apenas 30 minutos.

A Secretaria de Obras fará agora um aterro para nivelar as cabeceiras da ponte e também a tão sonhada recuperação da estrada de acesso ao Pradinho. A ponte será inaugurada já na próxima semana.

Guindaste utilizado para a montagem da ponte...
Guindaste utilizado para a montagem da ponte…

 

Carreta trouxe o kit ponte completo
Carreta trouxe o kit ponte completo

Ponte Bairro Pradinho (6)
Lança do guindaste atingiu 45 metros para a instalação da ponte

 

Ponte Bairro Pradinho (2)
Operários auxiliaram no trabalho

 

Ponte Bairro Pradinho (20)
Prefeito Hummberto Brighenti vistoriando o rápido trabalho de instalação da ponte, o Prefeito pretende adquirir mais kits destes para suprimir a demanda das estradas do interior de São Joaquim…

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close