Política

A Educação é a grande avenida aponta o Deputado Jorginho Melo

jorginho-mello-660x329

BRASÍLIA – Com o objetivo de expandir políticas e programas para a formação profissional de jovens, o deputado Jorginho Mello apresentou Projeto de Lei que estabelece benefícios aos estudantes. Ele propõe que o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) custeie bolsas de estudo para pessoas entre 15 e 29 anos.
Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) detectou taxa de analfabetismo de 3,4% para a população de 20 a 29 anos e de 2% entre aqueles de 15 a 19 anos. Entretanto, 14,7% da população entre 15 e 29 anos não estuda nem participa do mercado de trabalho. “Para esses, será determinante a adoção de um conjunto de políticas públicas mais adequadas às suas expectativas e necessidades”, destacou o deputado.

Segundo Jorginho, a formação proposta por instituições de aprendizagem insere o cidadão no mercado.
“Essa formação, oferecida por instituições de reconhecido padrão de qualidade é capaz de melhorar a empregabilidade desse jovem, facilitando a obtenção do primeiro emprego. É capaz ainda de ampliar suas chances de permanecer no mercado, prevenindo o desemprego, na medida em que ele terá um padrão de formação mais elevado, capaz de desenvolver as habilidades e competências necessárias ao trabalhador deste século”, afirmou o deputado.
Jorginho Mello ressaltou ainda que a expansão da educação é fruto de reivindicação feita pela sociedade, além de constar entre as metas do Plano Nacional de Educação 2011-2020. “Vamos oferecer a chance de um futuro mais produtivo aos jovens brasileiros e também ajudar a qualificar o trabalhador que vai sustentar o desenvolvimento econômico do país nas próximas décadas”, acrescentou o parlamentar.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close