Educação

Secretário da Educação Eduardo Deschamps visita Regional de São Joaquim

Eduardo Deschamps (2)

Por Nina Velho – Assessora de Comunicação

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim recebeu a visita do Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps e da Diretora de Educação Básica e Profissional, Marilene da Silva Pacheco. No início da manhã, acompanhados da Secretária de Desenvolvimento Regional, Solange Scortegagna Pagani e do Gerente Regional de Educação, Anildo Luiz Bertoldo, a comitiva visitou a Escola de Educação Básica Marinho de Haro. Em seguida, Deschamps participou de reunião no auditório da SDR com servidores da gerência de Educação e gestores das escolas estaduais, onde ouviu sugestões e falou dos projetos previstos e em andamento na área da Educação.

Aluna de Urubici Júlia fazendo uma grande apresentação de vocal e violão
Aluna de Urubici Júlia fazendo uma grande apresentação de vocal e violão

As equipes gestoras das dez unidades escolares, localizadas nos seis municípios de abrangência da SDR (Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema) e CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de São Joaquim, participaram do encontro. Também estiveram presentes representantes dos Conselhos Deliberativos, presidentes de APPs (Associação de Pais e Professores), integrantes dos grêmios estudantis e lideranças regionais. “Nosso objetivo é aproximar a SED das escolas e da GERED, assim tomamos conhecimento das reais condições enfrentadas no dia a dia”, afirmou o secretário.

Gerente Regional Anildo Bertoldo reinvidicando melhorias nas escolas da regional de São Joaquim ao Secretário Deschamps
Gerente Regional Anildo Bertoldo reivindicando melhorias nas escolas da regional de São Joaquim ao Secretário Deschamps

Deschamps destacou a importância do desenvolvimento de projetos que ofereçam novas formas de ensinar, como o PENOA (Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem), levando em conta as diferentes velocidades de aprendizagem dos alunos. O secretário abordou também a reestruturação das unidades escolares, a formação continuada de professores, licença remunerada para professores para cursarem mestrado e doutorado, prêmio por desempenho da escola e metas anuais, o investimento realizado na educação, andamento de projetos e funcionamento de programas, a melhoria da comunicação entre Secretaria e escolas e a ampliação da velocidade do acesso à internet, que já está em processo licitatório. “No dia 15 de outubro deste ano vamos lançar o portal do aluno e do professor, onde será possível visualizar avaliações, acompanhar frequência e outros assuntos ligados ao cotidiano escolar”, informou.

Eduardo Deschamps (1)

A secretária Solange e o Gerente Anildo entregaram ao secretário Deschamps um documento contendo as necessidades estruturais de todas as escolas da rede estadual que fazem parte da SDR. “O secretário foi acessível aos pleitos. Vamos tentar fazer alguns encaminhamentos até o final do ano para que estas obras sejam concretizadas a partir de 2015”, afirmou o gerente Anildo. “Tanto o secretário quanto a diretora ficaram sensibilizados pela recepção e integração entre a SDR, Gered e gestores das escolas”, destacou Solange. Deschamps elogiou a antecipação da gerência de Educação em São Joaquim em planejar e prever obras a curto e médio prazo visando elevar o nível da educação na Região e também o envolvimento e o trabalho integrado entre as escolas dos diferentes municípios.

Imagens Dionata Costa

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close