Polícia Civil

Polícia Civil de São Joaquim apreende adolescente que preparava um atentado para atingir um Policial

Polícia Civil

Por Delegado Diego Azevedo

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, na última sexta-feira, 3, nesta cidade. Segundo fortes indícios coletados com as investigações, ele iria participar de um atentado a um policial civil.

Segundo o delegado Diego Azevedo, a ordem para a prática do crime veio de um líder na cidade da facção criminosa envolvida com esta onda de atentados. Os adolescentes seriam a mão de obra para a realização dos atentados na noite de sexta-feira.

Logo que levantaram esta informação, na quinta-feira, 2, foi representada e deferida a apreensão e internação dos três suspeitos. Diligências passaram a ser feitas para a execução da ordem judicial, mas foi na sexta-feira que dois foram localizados e apreendidos – um pela Polícia Militar e outro pela DIC. Azevedo acrescenta que ambos possuem várias passagens pelo envolvimento com o tráfico de drogas e são ligados a quadrilhas da região que são da facção.

Continuam as investigações para localizar o terceiro suspeito. Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASEP) de Lages.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close