Serra Catarinense

Expolages começa dia 14 de Outubro

Expolages

Por Paulo Chagas

Contagem regressiva para a Expolages 2014.

Márcio PamplonaA maior exposição da indústria e comércio, e principalmente do agronegócio de Lages, na Serra Catarinense, começa no próximo dia 14 de outubro e se estende até o dia 19, domingo. A abertura será na quinta-feira (16), às 19h30min. No tocante à montagem da estrutura, a atenção está sendo dada, desde a pequenos detalhes, mas que são igualmente importantes em todo o processo, como as serragens dos galpões, que já estão prontas.

 

Além disso já foram trabalhadas todas as áreas afins, como elétrica, segurança, limpeza, hidráulica e as coberturas. No tocante à mídia, nesta semana, terminadas as eleições do primeiro turno, será dada ênfase à divulgação nos mais variados meios de comunicação.Márcio Pamplona, presidente da Associação Rural de Lages está bastante otimista com relação ao sucesso do evento.

 

Segundo ele, embora ainda não tenha o relatório completo das inscrições que se encerraram na última sexta-feira (3), sabe-se que o número de animais será grande, pelo fato, inclusive, da Feira estar recebendo paralelamente a Mercoleite. Já os criadores de raças específicas devem confirmar o número de animais até o fim desta semana. “Mesmo assim, não deveremos ter recorde animais, pois, não há tanto espaço para acondicioná-los”, salienta o ruralista.

 
Quanto à programação, os visitantes vão poder conferir exposições, julgamentos e leilões de bovinos e equinos de diferentes raças e com o mais elevado padrão genético. Além disso, uma estrutura paralela, com auditório, está sendo montada junto ao pavilhão central, para a realização de palestras, a partir da sexta-feira, 17, quando acontece, pela manhã, sob a coordenação da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC) o encontro de presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado.

 

Já estão confirmadas as presenças do governador Raimundo Colombo, e de palestrantes técnicos, como o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rvaci Sperotto e de um executivo do Facebook. No horário da tarde, o Núcleo Jovem da ACIL passa a coordenar outros eventos, também com a presença de palestrantes de renome nacional, em parceria com a ADVB.

Turismo de eventos

“A Expolages não é apenas uma grande exposição. É um forte atrativo ao turismo de eventos”, é o que afirma o dirigente da Associação Rural, Márcio Pamplona. Ele cita o fato da presença de sindicalistas de todo o Estado, já a partir de quinta-feira (16), em Lages, ocupando boa parte da rede hoteleira, o que torna o evento num multiplicador do potencial do agronegócio e demais culturas econômicas da cidade.

 

Estas pessoas, ao retornarem para seus municípios, irão comentar e valorizar os potenciais serranos. “Por isso a presença desses convidados nos dão um grande retorno. Pois, são líderes do agronegócio que só engrandecem a Expolages, com a multiplicação do turismo e dos negócios”, conclui Márcio.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close