Acidente

Acidente com dois caminhões deixa a Serra do Rio do Rastro interditada

Acidente Serra do Rio do Rastro

Informações e imagens Sul in foco

Mais um acidente envolvendo caminhões na Serra do Rio do Rastro.

Acidente Serra do Rio do Rastro(03)Um acidente envolvendo dois caminhões deixou a Serra do Rio do Rastro interditada por meia hora, na manhã desta terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, a colisão ocorreu às 6h30min no km 415 da rodovia SC-390 e envolveu um Ford Cargo, placas de Orleans e um Volvo VM 240, placas de Braço do Norte.

 

Acidente Serra do Rio do Rastro(01)O Volvo era conduzido por P.B.A., 45 anos, que transportava uma carga com 16 tubos de concreto medindo um metro de diâmetro cada. Ele tinha como destino a cidade de Lages. Já o Ford Cargo era dirigido por R.M., 38 anos, morador de Guatá, em Lauro Müller, que descia a serra transportando uma carga de farelo de soja.

 

Em uma curva, onde os dois caminhões se encontraram, os barrotes da carroceria do Volvo quebraram e a carga pendeu, atingindo o Ford Cargo. “Quando vi a carga pender, joguei o meu caminhão na canaleta e contra o barranco”, conta o motorista do Ford Cargo.

 

Uma das cantoneiras de madeira que segurava a carga de tubos se desprendeu e foi em direção ao para-brisa do Ford Cargo, perfurando o vidro no lado do motorista. “Enquanto jogava o caminhão contra o barranco vi aquele pedaço de pau vindo em minha direção. Ele perfurou o para-brisa e chegou a bater no volante. Graças ao bom Deus, deu tempo de eu jogar o meu corpo para trás e contra a porta, o que evitou que eu fosse atingido”, relata ainda assustado o motorista do Ford Cargo.

 

Nenhum dos dois motoristas ficou ferido. A serra ficou totalmente interditada por meia hora, sendo liberado o trânsito em seguida em meia pista. O tráfego só voltou ao normal às 8h10min, quando foram removidos os tubos que ficaram espalhados sobre uma das pistas e o caminhão Ford Cargo, que precisou ser guinchado. A PMRv precisou jogar serragem sobre a pista, pois houve o vazamento de óleo diesel de um dos caminhões.

Imagens: Antonio da Luz/Sul in Foco

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close