Agricultura

Cooperhaf completa 13 anos de fundação

logo-sindicato-400x360

 

A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) foi fundada em 2001 pela FETRAF-SUL/CUT e seus sindicatos para que os financiamentos habitacionais chegassem aos municípios e ao meio rural. Na última semana (sábado, dia 11) a Cooperhaf completou 13 anos de fundação e já construiu e reformou mais de 40 mil moradias.

O cenário nas comunidades rurais está diferente, mais colorido, alegre e cheio de esperança. A Cooperhaf faz parte desta transformação social, da melhoria de vida dos agricultores e agricultoras familiares. “É momento de agradecer aos associados, à equipe técnica, aos dirigentes sindicais e às entidades parceiras que ajudaram a construir uma nova realidade na Agricultura Familiar e de somar forças para que a habitação rural se torne uma política pública consolidada”, disse a presidente da cooperativa, Liane Vitali Kothe.

Para a FETRAF-SUL/CUT, que criou a Cooperhaf e faz parte destas conquistas, a data deve ser comemorada, pois, a mudança é visível e os agricultores familiares tem a seu favor uma política pública que influencia na permanência do jovem no campo e na geração de renda da propriedade. A Cooperhaf, além de levar informação e a política pública do Programa Nacional de Habitação Rural aos seus associados, também organiza grupos, auxilia em projetos, liberação de financiamentos e prestação de contas, capacita, desenvolve e se responsabiliza pelo projeto técnico e o acompanhamento da execução na construção e reforma de moradias no meio rural e urbano.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close