Variedades

Sebrae promove palestra em São Joaquim com tema Como promover experiências positivas no ponto de venda

Sebrae S Joaquim (2)

A 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma parceria entre o Sebrae/SC e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, oportunizou a micro e pequenos empresários de São Joaquim debaterem o tema “Como promover experiências positivas no ponto de venda”, em palestra ministrada pela especialista em Marketing, Graziella Carrara. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14), auditório do São Joaquim Park Hotel, quando durante pouco mais de duas horas, Graziella relatou vivências para observarmos mais nosso cliente, cuidando de suas preferências, na busca de obter mais resultados com a satisfação do cliente, onde relatou diversos exemplos.

“A visão é que a sociedade desenvolvida está ingressando na economia de experiências, na qual o valor será gerado na produção e venda de sensações”, afirmou a palestrante, que desafiou o grupo de participantes para que investigue o seu cliente. “Que experiências nós estamos proporcionando aos nossos consumidores”, questionou aos presentes.
Sebrae S Joaquim Bruna Vieira NascimentoPara a proprietária da empresa Alecrim Produtos Naturais, Bruna Vieira Nascimento, 28 anos, o encontro foi altamente positivo. “Foi uma experiência boa que faz a gente refletir, renovar, pensar, ver o que as pessoas estão vendo sobre seu negócio, como você vai vender mais. Muito bom, a gente fica mais leve, cria mais coragem para fazer as coisas, com as vivências passadas pela palestrante”, comentou Bruna.

 

 

 

 

Sebrae S Joaquim Vanuza Brighenti Vieira

Opinião semelhante teve a empresária das lojas D’Homem e For Girl’s, Vanuza Brighenti Vieira, 46 anos. “Muito interessante a questão dos pontos quentes e frios da Loja. Nunca tinha ouvido falar. O mais importante foi ver que não é vender por vender, é fazer a venda usando a experiência das sensações. O cliente não compra por comprar, ele busca uma sensação e experiência boa de compra. Observar mais o cliente, e saber qual o diferencial de compra em sua Loja. Descobrir que experiência você proporcionou ao cliente, se foi o cafezinho, o atendimento, o serviço, o cheiro da loja, um chocolate oferecido, um sapato a mais ou como foi acomodado a criança na loja enquanto a mãe comprava”, concluiu Vanuza.

A série de palestras promovidas pelo Sebrae/SC na região durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem continuidade nesta quinta-feira (16), no colégio Motivação, em Correia Pinto. Na oportunidade os participantes terão contato com Tobias Pinto de Souza que irá abordar o tema “Automação Comercial”. O encontro acontece a partir das 19 horas.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close