Clima

Municípios da Amures são solidários aos atingidos pela chuva de granizo

Granizo(01)

Por Agnes Samantha

Solidariedade. É a palavra que define as últimas ações realizadas na cidade de Lages e região serrana. São milhares de pessoas trabalhando pelo mesmo objetivo, o de reconstrução de residências, comércio e órgãos públicos.
Foram dez municípios na região da Amures, atingidos pela forte chuva de granizo. E dando sequência aos trabalhos de informar a população sobre as medidas que estão sendo tomadas, a Secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza participou do programa da Rádio Clube na tarde dessa quinta-feira (16).
Informou sobre o consórcio de saúde que deve normalizar o atendimento na segunda-feira (2) e o auxilio prestado pelos prefeitos dos municípios vizinhos.
“O prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti trouxe uma equipe para reconstruir o telhado do Cis-Amures e o de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, em solidariedade a população lageana encaminhou telhas para o município” informou Iraci.
A cobertura do consórcio de saúde foi reconstruída nessa quarta-feira (15), mas ainda faltam algumas recuperações no interior da estrutura, os pacientes que tinham consulta marcada para essa semana podem procurar os postos de saúde do município e para reagendar a consulta, que não será perdida.
Na estrutura da Amures os trabalhos de reconstrução do telhado, que foi danificado 90%, estão chegando à fase de conclusão graças à ajuda dos funcionários.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close