Viral

Em São Joaquim moradores se uniram para salvar curucaca ferida após queda

Curicaca Ferida (1)

Curucaca bateu em fiação elétrica e caiu em telhado de casa…
Curicaca Ferida (3)Uma Curucaca (Curicaca ou Carucaca como é conhecida na região) sofreu um grave incidente no final da tarde desta última sexta-feira (17) na Rua Francilício Pinto de Arruda no Centro de São Joaquim. A Ave executava um voô rasante quando se chocou contra a rede elétrica de um poste e caiu em cima do telhado de uma residência (casa da saudosa Irmã Angelina).

 

Depois de passar a noite interia se debatendo a ave caiu no chão onde pode receber a ajuda dos moradores da rua. Um cidadão conhecido pela cidade pela alcunha de Joel do Apiários Real ficou preocupado com o pobre animalzinho que ainda agonizava no chão. -“Liguei para a Polícia Ambiental pedindo ajuda, mas infelizmente a eles não puderam ajudar porque estavam prestando apoio aos cidadãos de Lages atingidos pelos granizos. É uma pena, porque ela (a Carucaca) é a ave simbolo de São Joaquim…” Lamentou o senhor Joel.

 

Mas o que ele realmente não sabia era que a Câmara de Vereadores já havia destituído a Carucaca como ave simbolo, dando lugar ao então João Pedreiro. Agora abandonada e sem nenhum valor simbólico para São Joaquim a Carucaca agonizava se esvaindo em sangue bem na calçada no centro de São Joaquim… Indignados com o acontecimento os moradores pediram ajuda para um jovem veterinário Leonel Porto, que não mediu esforços para tentar salvar o pobre animalzinho.

 

Infelizmente a ave continha fraturas nos pés, na asa e um endema mortal no peito que a fez sangrar até a morte… Mas de qualquer forma valeu todo o esforço do veterinario e dos moradores que em um gesto de união e preocupação com o animalzinho fizeram de tudo pelo pequeno ser vivo. Uma ação digna de elogios e uma verdadeira lição de humanidade!

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close