Desafio

Joaquinenses participaram da Maratona Mizuno Uphill na Serra do Rio do Rastro

Maratona(05)

A subida pode cansar mas a paisagem vale a pena!

Maratona(04)A Serra do Rio do Rastro,  considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, foi palco neste domingo (19) da segunda edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a primeira maratona em subida já realizada no Brasil. No total, 300 atletas participaram da competição, desafiando seus próprios limites e lutando para vencer os 42,1 quilômetros de um percurso marcado por paisagens paradisíacas.

 

Maratona(09)Dois Joaquinenses participaram do desafio de 42 km  juntamente com mais 298 participantes  com a subida da imponente Serra do Rio do Rastro. O Medico Frederico Mendes Vieira que participoi da prova no ano passado desta vez chegou em 25° colocado completando o percurso da prova em 3 horas e 54 minutos, já o personal trainer Lizandro Costa treinador de Frederico chegou em 28° completando a prova 3 horas e 59 minutos.

 

Maratona(02)Foi uma verdadeira prova de fogo para os atletas que vieram de todos os cantos do país. Eles tiveram que encarar uma estrada alucinante, cortar três municípios, enfrentar muito vento e chuva que caiu durante boa parte do percurso e ainda ter disposição para subir as 256 curvas da Serra do Rio do Rastro, atingindo uma altitude de 1.419 metros acima do nível do mar. A largada da prova aconteceu no centro de Treviso e a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Os vencedores da prova, no masculino e feminino, receberam como premiação a inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã de 2015.

 

Maratona(06)“Minha meta era exatamente abaixo de 4 horas, foi bom, mais poderia ter ido muito melhor! Comecei a prova muito bem, consegui chegar nos 30km de prova com 2horas e 20 minutos, ( em alguns momentos ficando entre os 15 ou 20 primeiros colocados),mais dali pra frente o negócio foi feio, muitas cãibras, uma fraqueza muito forte, mais mesmo assim ainda consegui ficar na 28 colocação, agora é focar nos treinos pra próxima prova.
Maratona(07)Quero parabenizar ao meu aluno Frederico que fechou a prova em 3horas e 54 minutos ficando em 25 colocado! Parabéns Frederico, você é o exemplo de atleta que quero seguir! Ainda vamos correr muitas Maratonas juntos!!!!obrigado a minha família e a todos os meus alunos e amigos que mandaram mensagens de boa sorte e energia positiva”. Declarou Lizandro Costa

 

Imagens: Arquivo Pessoal e Portal Sul in focoMaratona(10)


Maratona(08)


Maratona(11)


Maratona(12)


Maratona(01)


Maratona

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close