Serra Catarinense

Jovens rurais da região serrana concluem curso de gestão, liderança e empreendedorismo

images

Por Nina Velho

O segundo Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo para jovens rurais, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) das regiões de Lages e São Joaquim, celebra a formatura de 25 jovens. O evento será nesta quinta-feira, 23, às 13h30, na Casa da Cultura, em São Joaquim e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. O curso, voltado para a pecuária de leite, capacitou jovens de 12 municípios da região serrana.

Durante oito encontros, os participantes tiveram acesso a conteúdos técnicos da pecuária de leite com base na sustentabilidade ambiental, econômica e social, com o objetivo de preparar os jovens para a gestão da propriedade e criar alternativas de renda, lazer e cultura. O o curso foi voltado aos municípios da região que têm a pecuária de leite como uma atividade econômica estabelecida ou se fortalecendo, sendo atendidos jovens de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Lages, Palmeira, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito e Urubici.

Segundo a extensionista da Epagri, Lilian Maria Sbecker, os jovens tiveram a alimentação e a hospedagem no Centro de Treinamento da Epagri de São Joaquim custeadas pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, com recursos do Programa SC Rural, e o transporte intermunicipal foi viabilizado pelas prefeituras.

Os instrutores do curso foram os técnicos da própria Epagri, além de técnicos das instituições parceiras como Fatma, Polícia Militar (Proerd), Secretaria de Turismo (SOL) e Programa de Inclusão Digital Beija Flor da Secretaria de Agricultura.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close