Serra Catarinense

Sebrae promove palestra em São Joaquim e Urubici sobre Turismo de Experiência

316557-sebrae-3

 

Por Adriana Laffin

Empreendedores de São Joaquim e Urubici poderão conhecer o projeto Turismo de Experiência, desenvolvido pelo Sebrae-SC.  No dia 23 de outubro, ocorre palestra sobre o tema em São Joaquim e no dia 24, em Urubici.

 

A consultora de turismo Luciana Tomé vem do Rio Grande do Sul para falar sobre o conceito de turismo de experiência. A proposta parte da ideia de que o turista não se limita a observar os lugares por onde passa, mas está disposto a participar da realidade visitada.

Vladimir Roman que também presta consultoria sobre o assunto apresenta na sequência do evento as etapas do projeto em execução em Santa Catarina. Na programação ainda, a empreendedora Odete Dettu Lazzari que coordena uma oficina sobre o tema.

A partir deste projeto do Sebrae, os serviços oferecidos pelos empresários estarão orientados ao turista interessado em participar da rotina dos moradores, como fazer um piquenique ou degustar um vinho, por exemplo. “Esta vivência passa a ser compartilhada com parentes e amigos que podem no futuro vir a usufruir dos mesmos espaços e produtos”, diz o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SC Sérgio Fernandes Cardoso. A capacitação dos pequenos negócios ligados a este segmento deve se estender até dezembro de 2015.

 

 

INFORMAÇÕES:

Data: 23 de outubro

Local: São Joaquim Park Hotel, Praça João Ribeiro, 58 – Centro – São Joaquim (SC)

Horário: 19h às 22h

 

Data: 24 de outubro

Local: Sesc de Urubici –  Avenida Adolfo Konder, 2543 –  Centro – Urubici (SC)

Horário: 19h às 22h

 

Inscrições: gratuitas pelo  48 – 3025-6793 ou pelo e-mail projeta@projetaonline.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close