Agricultura

Coordenador da Fetraf Sul participa de reuniões em Santa Catarina

Alexandre Bergamin

O coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, está visitando as microrregiões do Estado e participando de diversas reuniões com os sindicatos filiados. O tema das conversas é a finalização dos cursos do Pronatec Social e as eleições no segundo turno.

 

As regiões visitadas por Bergamin são a oeste, noroeste, extremo-oeste, vale e serrana. Os dirigentes sindicais estão debatendo as estratégias deste período e o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Na próxima semana os sindicatos e agricultores familiares de Santa Catarina participarão de um ato em apoio à Dilma Rousseff no dia 22 de outubro em Erechim – RS com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e a possível presença da candidata Dilma e do ex-presidente, Lula.

 

Outro tema tratado nas reuniões é a finalização dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social) no Estado. A formatura dos alunos acontece no dia 14 de novembro de 2014, às 14 horas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, município de Chapecó. Os 320 formandos representam 27 municípios de Santa Catarina e tiveram a oportunidade de se profissionalizar e qualificar através do Pronatec Social gratuitamente. Durante os meses de aula os agricultores familiares também participaram de intercâmbios relacionados aos temas discutidos em sala de aula.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close