LagesSerra Catarinense

Encontro em Lages reforça voto à Dilma

Reunião apoio Dilma - Lages

“O que não podemos fazer neste momento, é virar as costas para quem ficou de frente para nós” – Elizeu Mattos

Reunião na noite desta quarta (22), na sede do PMDB, reuniu cerca de 300 pessoas entre a executiva do partido, filiados, sindicalistas, vereadores (PMDB, PSD, PRÓS, PSC e PT), secretários municipais e simpatizantes.No encontro o prefeito Elizeu Mattos resumiu as ações que foram desenvolvidas em Lages para atender moradores atingidos pelo forte temporal que se abateu em Lages no último dia 13, tendo a frente à Defesa Civil de Santa Catarina, Defesa Civil de Lages e Prefeitura Municipal.

No encontro Elizeu destacou ainda a atenção dispensada pela presidenta Dilma que o recebeu, juntamente com o Governador Raimundo Colombo em Florianópolis, na sexta (17), onde mostrou solidariedade com a cidade, colocando imediatamente esferas do governo federal a disposição para auxiliar Lages dentro de suas necessidades prioritárias. “Junto com você e o governo do Estado, vamos reconstruir sua cidade Elizeu”, disse a presidenta na oportunidade.

“Prometeu e cumpriu”, disse o prefeito acrescentando que a resposta ao pedido de socorro veio tão rápida que em menos de três dias, o Governo Federal assinou Portaria reconhecendo a Situação de Emergência no Município de Lages, um reconhecimento que geralmente leva mais de 60 dias para acontecer. Ainda atendendo ao pedido feito diretamente pela presidente, Dilma, Elizeu foi recebido pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda e sua equipe técnica, onde foi informado de que tudo o que depender da Caixa será feito para atender, com a liberação do FGTS, o maior número possível de pessoas atingidas pelo desastre natural e o mais breve possível.

“Por isso, o que não podemos fazer neste momento, é virar as costas para quem ficou de frente para nós”, salientou Elizeu, que declarou seu voto à Dilma. Ovacionado pelos presentes e emocionado com o carinho recebido, Elizeu fez questão de lembrar ainda os mais de R$ 140 milhões que estão sendo investidos em Lages nas mais diversas obras que acontecem graças ao apoio do Governo Federal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close