Serra Catarinense

Governador Raimundo Colombo visita obras de restauração do Colégio Rosa em Lages

unnamed

O governador Raimundo Colombo visitou as obras de restauração do prédio popularmente conhecido como Colégio Rosa, em Lages, na sexta-feira, 24, acompanhado por secretários de Estado. O Governo está investindo R$ 5,9 milhões do Fundo Social para transformar a edificação centenária em um Centro Cultural que agregará atividades ligadas a educação, arte, turismo, lazer e gastronomia.

A visita coincidiu com a data de nascimento do fundador do prédio que durante 99 anos serviu como educandário. O ex-governador Vidal Ramos nasceu em 24 de outubro de 1866 – há 148 anos.

A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2015, mas o governador pediu aos engenheiros responsáveis pelo projeto que parte da estrutura seja habilitada para receber apresentações artísticas durante a programação natalina. “É uma meta que pode ser alcançada, para resgatarmos tradições que marcaram o Natal dos lageanos durante vários anos”, disse Colombo.

Mais de 70% do projeto foi concluído. A parte externa do prédio já foi totalmente reformada e pintada, e a restauração da parte interna será concluída nas próximas semanas. Atualmente, a empresa responsável pela execução da obra está urbanizando o pátio e reformando o assoalho.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close