Saúde

Governo estudará possibilidade de construção de Policlínica Regional para a Serra Catarinense

Amures (01)

Por Oneris Lopes

Construção de um prédio, instalação de equipamentos e implantação de uma Policlínica Regional com abrangência aos 18 municípios da Amures. É uma das propostas aprovadas pela Assembleia Legislativa na audiência pública que definiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015, e que foi reforçado o pedido ao governador Raimundo Colombo nesta sexta-feira (24).

O presidente do Consórcio de Saúde prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti entregou ao governador ofício com relatório anexo, das demandas do Consórcio de Saúde. “Temos hoje cerca de 20 mil procedimentos por mês e em pouco tempo a estrutura não comportará mais a demanda. Por isso precisamos de uma Policlínica Regional”, justificou Topanoti.

Só com prestação de serviços, o Consórcio de Saúde tem 120 contratos e necessita urgente de mais estrutura para suprir a real necessidade dos municípios. O governador foi convidado inclusive para visitar o Consórcio que funciona em prédio alugado com uma serie de limitações.

Colombo prometeu estudar a possibilidade de atender o pedido dos prefeitos e em breve deve ser entregue a ele um vídeo mostrando como funciona realmente aquela unidade de saúde.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close