Amures

Prefeitos da Serra Catarinense apontam recuperação de estradas como prioridade ao governador

Amures

 

Por Oneris Lopes

O presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti entregou ao governador Raimundo Colombo, um pedido assinado pelos 18 prefeitos da Serra Catarinense reivindicado recursos para recuperação de estradas.

O recebimento do ofício foi assinado pelo governador que disse que dará grande atenção aos municípios serranos em seu segundo mandato.Um levantamento de prioridades foi realizado através da Amures em cada município. E chegaram a conclusão os prefeitos que são necessários R$ 21.6 milhões, só para atender as demandas de recuperação de vias interioranas e construções de pontes. “Sem essas estradas não há transporte escolar ou escoamento de produção agropecuária. É uma prioridade unânime”, reiterou Topanoti.

O documento apresentado ao governador continha, ainda, um levantamento feito pelo setor de Movimento Econômico da Amures, que demonstra que só em 2012 a região contribuiu com os cofres do Estado com cerca de R$ 300 milhões. E um dos setores com grande participação foi o agropecuário.Além da indústria de bebidas e alimentos o setor da agropecuária, fruticultura, silvicultura, turismo rural e indústria madeireira e de processamento da celulose são os maiores arrecadadores aos cofres das prefeituras e respectivamente do Estado.

A entrega do documento ao governador aconteceu nesta sexta-feira (24), após a assinatura da ordem de licitação para terraplanagem da Sinotruk, na Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil).

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close