Política

Luiz Henrique lidera grupo de trabalho que garante reestruturação da Polícia Federal

Reunião Luiz Henrique da Silveira

Por Artur Hugen

Ao receber uma delegação do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) se comprometeu a atuar pessoalmente para garantir quorum e aprovar no plenário a Medida Provisória (MP) que reestrutura a carreira de policial federal. A MP também reconhece o nível superior dos três cargos do Departamento de Polícia Federal (agentes, escrivães e papiloscopistas).

 

E foi o que aconteceu! Vinda do governo federal, a MP foi aprovada nesta terça-feira (28) no Senado Federal. Embora a mudança dos três cargos para nível superior tenha sido aprovada em lei desde 1996 – agentes, escrivães e papiloscopistas eram considerados servidores de nível médio, apesar dos concursos para a carreira exigirem formação superior.

 

Com a aprovação da MP, os concursos para os três cargos passarão a ser não apenas de provas, mas também de análise de títulos. Sua edição beneficiará quinze mil policiais dos três cargos que atuam em todo o País, entre eles 450, em Santa Catarina.

 

O presidente do sindicato catarinense (SINPOFESC), agente especial da polícia federal Joel Moraes Ferreira, destacou a importância da aprovação da MP para a meritocracia e a valorização da categoria, que em sua opinião servirão como ponto de partida para igualar a segurança pública brasileira ao nível do primeiro mundo.

 

Presentes na audiência com os seis representantes do SINPOFESC, os senadores catarinenses Casildo Maldaner e o recém-eleito Dario Berger, ambos do PMDB. Com a aprovação em plenário, a MP agora é lei, que será publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close