Prefeitura

Sindicato delibera por Deflagração de Estado de Greve na Prefeitura de São Joaquim

image

Com a presença do Presidente da Fetramesc (Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado de Santa Catarina) Davi Vinci e também dos Vereadores Tulinho Mattos, Olavo Francisco Costa (que também é servidor público, motorista de um ônibus escolar) e também da presença do Presidente da Câmara Maurício Yamashiro.

image

De acordo com as palavras do Presidente Antonio Nunes (conhecido como Timão) o sindicato está a favor dos direitos e não contrário ao Prefeito, mesmo assim reconhece que a prefeitura esta lotada de cargos comissionados. “Se não lutarmos pelos nossos salários cada vez mais vão encher a Prefeitura de cargos comissionados” Declarou Antônio Nunes.

image

O funcionário Virgílio Carlos declarou que bem ou mal o Prefeito pelo menos ouve os servidores, mas pediu ajuda para identificar e colocar em evidência os funcionários comissionados que não cumprem o horário e os que não trabalham, pois segundo ele, estes “escorados” são os que estão retirando o aumento dos servidores que trabalham.

Pelas palavras do Presidente da Câmara Maurício Yamashiro de nada adianta ter 40 máquinas novas se não tiver os funcionários motivados. E se não diminuir o número de cargos de confiança não haverá como aumentar o salário dos servidores.

Quem comanda o serviço da Prefeitura são os servidores e não os comissionados que estão lá só porque abanaram a bandeira do partido, eles não tem a competência para isso. Destacou o Diretor da Fetramesc.

Durante a deliberação 70% dos funcionários optaram por deflagar o Estado de Greve, sendo assim, apenas mais uma negociação será feita com o Prefeito, caso o Brighenti não atenda as propostas, os servidores irão sair do estado de greve e paralisar totalmente os serviços.

Nos últimos trinta anos só houve um Estado de Greve e isto foi nos anos 80 na época do Tarzan e um agora justamente na época do Brighenti.

O QUE É ESTADO DE GREVE

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos servidores durante uma assembleia, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve e paralisar os serviços.

Compartilhado do Google Keep do São Joaquim Online

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close