Esporte

Inter de Lages retorna para a Série A do Campeonato Catarinense

Inter Lages

Por Inter Lages

Retorno do Inter à primeira divisão é bom para todos – até para a própria primeira divisão

 

InterxCamboriú (5)O retorno do Internacional de Lages à elite do futebol catarinense é motivo de festa e orgulho para seus torcedores, que comemoraram o acesso no último sábado . Mas não é só o clube que ganha com esse feito: com o Inter na primeira divisão, todos ganham – inclusive a própria primeira divisão.

 

InterxCamboriú (4)Um dos principais benefícios que o Inter leva à Série A é sua torcida. Mesmo disputando as divisões mais baixas do Campeonato Catarinense, o Colorado Lageano é um dos clubes que mais atraem público ao estádio. Desde 2013, quando disputou a divisão de acesso (atual Série C) do estadual, as médias de público do Inter só são menores que as do chamado “G-5”, grupo formado pelos cinco clubes catarinenses que estão nas séries A ou B do Brasileiro (Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville).

 

InterxCamboriú (6)Ao receber de volta um clube com torcida, como o Inter, a Série A tende a ter média de público maior em 2015 do que teve em 2014. Neste ano, a primeira divisão teve média de público de 3.636 torcedores.Outro benefício que o Inter leva à Série A é a possibilidade de aumento de vendas dos pacotes de pay-per-view.

 

Inter 1x0 Guarani (8)Nas últimas duas temporadas, o clube trabalhou para aglutinar novamente os torcedores que haviam se dispersado depois de 2002, última participação colorada na elite. Esse trabalho, feito principalmente por meio das redes sociais, mostrou um contingente enorme de colorados espalhados por todo o país – e muitos deles têm dito que pretendem comprar os jogos do clube que forem transmitidos pela TV a cabo.

 

InterxCamboriú (2)Os relatórios de visitas ao site oficial do clube dão pistas desse potencial de mercado. Curitiba e São Paulo, por exemplo, estão entre as cinco cidades onde há mais acessos ao site do clube. Elas ficam à frente inclusive de municípios importantes de Santa Catarina, como Blumenau e Joinville. E, entre as 20 cidades com mais acessos ao site do clube estão Porto Alegre (10°) , Brasília (11°) , Rio de Janeiro (14°) , Fortaleza (18°) , Salvador (19°) e Caxias do Sul (20°).

 

Inter 1x0 Guarani (7)É preciso considerar também a valorização do campeonato com o retorno de uma camisa de tradição. Com seus 65 anos de vida, o Inter é um dos clubes mais longevos do estado. Pelo peso de seu nome e sua história, o Internacional acaba sendo uma atração a mais para a competição.

 

O Inter de Lages voltou para a Série A – para a alegria da Série A.

 

Imagens Nilton Wolff e Greik Pacheco

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close