Serra Catarinense

Encontro sobre cultura da pereira reunirá pesquisadores de cinco países na Udesc Lages

Encontro Pereira

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Reunião técnica iniciará nesta quarta e terá mais de 250 participantes
Iniciará nesta quarta-feira, 5, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, a 5ª Reunião Técnica da Cultura da Pereira. A abertura está marcada para às 8h30, no Anfiteatro Caverna.

 

Com o lema “Cultura da pereira, busca pela identidade nacional”, o encontro tem como objetivos promover a troca de experiências e divulgar trabalhos e resultados obtidos pelas instituições ensino e de pesquisa. São esperados mais de 250 participantes, entre pesquisadores, técnicos de universidades, estudantes, produtores e representantes de entidades de pesquisas nacionais e internacionais.

 

Na programação estão incluídas apresentações de trabalhos, mesas redondas e palestras com pesquisadores da Argentina, Estados Unidos, Itália, Uruguai, além do Brasil. “Este intercâmbio entre pesquisadores, professores, estudantes e produtores fortalece e ajuda a difundir a cultura da pereira”, afirma o coordenador da reunião, Leo Rufato.

 

Os palestrantes estrangeiros abordarão os seguintes assuntos: novos portaenxertos para a cultura da pereira; programa de melhoramento genético da pereira; conservação pós-colheita de peras; sistemas de condução para a cultura da pereira; tendências de uso de fitorreguladores na cultura da pereira.

 

O evento, que seguirá até quinta-feira, 6, é promovido pelo grupo de fruticultura da Udesc Lages. “Atualmente somos referência pela geração de novas tecnologias, troca de informações e desenvolvimento de trabalhos científicos sobre a cultura da pereira”, conta Rufato.

 

As inscrições para a reunião podem ser feitas na hora ou pela internet com o preenchimento de um formulário eletrônico. Mais informações podem ser obtidas para pelos telefones (49)2101-9179 e 9243 e por mensagem para fruticulturaudesc@yahoo.com.br.

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close